Mensagens

terça-feira, 20 de abril de 2010

Próstata




A Sua Glândula da Próstata

A próstata é uma glândula exócrina do aparelho reprodutor masculino. Sua principal função é a de armazenar e segregar um líquido claro que constitui até um terço do volume do sémen.

* Uma próstata saudável é um pouco maior que uma noz.
* Está situada em frente ao recto, logo abaixo da bexiga onde se armazena, e circunda o tubo (uretra), que transporta a urina do corpo.
* A glândula funciona como parte do sistema reprodutor masculino, produzindo o líquido branco que contém sémen.
* A próstata também contém um músculo que ajuda a expelir sémen durante a ejaculação; assim, os problemas da próstata podem levar à impotência.

A próstata tem quatro regiões glandulares distintas:

1. A zona periférica (PZ) – A porção sub-capsular posterior da próstata, que rodeia a uretra e contém até 70% do normal próstata em homens jovens. É a partir desta porção da glândula que mais de 70% dos cancros da próstata são originários.

2. A Zona Central (CZ) - Esta zona representa aproximadamente 25% do normal próstata e cerca as vias de ejaculação. Os tumores da Zona central representam mais de 25% de todos os cancros da próstata.

3. A Zona de Transição (TZ) - Esta zona é responsável por 5% do volume da próstata e muito raramente está associada com carcinoma. Zona de transição rodeia a uretra e é a região da próstata, que cresce em todo o seu ciclo de vida. Ele está envolvido no aumento da próstata benigna.

4. A zona Anterior fibro-muscular - Esta zona representa aproximadamente 5% do peso da próstata, geralmente é desprovida de componentes glandulares, e composto unicamente, como o nome sugere, de músculo e tecido fibroso.

Distúrbios Próstata
Três tipos de distúrbios podem ocorrer na próstata: inflamação ou infecção (Próstata), o alargamento (hiperplasia benigna da próstata - HBP), e cancro.

Normal Inflamada Aumentada

1) Próstata é um termo clínico utilizado para descrever um amplo espectro de doenças que vão desde a infecção bacteriana às síndromes crónicas. Não é contagiosa (geralmente não se espalham por meio de contacto sexual):

*

Próstata bacteriana aguda é o menos comum, porém mais fácil de diagnosticar e tratar. É causada por bactérias e surge subitamente com calafrios e febre, dor na parte inferior das costas e região genital, e queimadura ou micção dolorosa. Outras indicações são excessivos glóbulos brancos e bactérias na urina.
*

Próstata Crónica (Não bacteriana (dor pélvica crónica, síndrome) é o mais comum, mas é a forma menos conhecida de Próstata. Encontrada em homens de qualquer idade a partir do fim da adolescência, os sintomas desaparecem e depois voltam sem aviso, e pode ser inflamatória ou não-inflamatória. Na forma inflamatória, urina, esperma e outros fluidos da próstata não mostram evidências de um organismo conhecido infectado, mas contêm os tipos de células do corpo geralmente produz para combater infecções. Na forma não-inflamatória, sem evidência de inflamação, incluindo as células de combate a infecção, está presente.
*

Próstata Inflamatória Assintomática é geralmente o diagnóstico, quando não há sintomas, mas o paciente tem infecção de combate a células no sémen. É frequentemente encontrada quando um médico está à procura de causas de infertilidade ou em teste para cancro de próstata.

2) HBP, ou hiperplasia prostática benigna, é o segundo problema comum que pode ocorrer na próstata. "Benigna" significa "não canceroso" e "hiperplasia" significa "muito crescimento". Tal como a idade a próstata aumenta lentamente. A glândula tende a expandir num área que não se pode expandir com esta, causando pressão sobre a uretra, o que pode levar a problemas urinários. A vontade de urinar frequentemente, um fraco fluxo de urina, pausas no fluxo da urina, e babar são todos os sintomas de uma alargada próstata. Na pior das hipóteses, HBP pode levar a problemas urinários, bexiga ou rins infecções, bloqueio completo do fluxo de urina e insuficiência renal.

Como a próstata tem tendência para crescer, uma vez que a masculinidade é atingida, BPH é o problema mais comum próstata para homens com idade superior a 50. A Associação Americana urologia avalia que pela idade 60, mais da metade dos homens americana terá HBP. Por 70 anos, quase todos os homens têm algumas próstatas alargamento. Pela idade 85, cerca de 90 por cento dos homens têm HBP, mas apenas 30 por cento apresentam sintomas!

3) Cancro de próstata é um dos cancros mais comuns nos homens americanos. Não existem sinais de aviso de sintomas precoces do cancro de próstata. Depois que um tumor maligno da próstata provoca o inchaço significativo, ou quando o cancro se espalha além da próstata, os seguintes sintomas podem ocorrer:

*

A necessidade frequente de urinar, principalmente à noite
*

Dificuldade em iniciar ou parar o fluxo urinário
*

Um fluxo urinário fraco ou interrompido
*

Uma dolorosa ou ardor ao urinar ou ejaculação
*

Sangue na urina ou no sémen

Os sintomas do cancro avançado de próstata incluem:

*

Dores intensas rigidez ou dor profunda na pélvis, na parte inferior das costas, costelas ou coxa superior; dores artríticas, dores nos ossos dessas zonas
*

Perda de peso e apetite
*

Fadiga
*

Náuseas
*

Vómitos

Existem 4 fases do Cancro de próstata:

*

T1 - Tumor é microscópico e confinado à próstata, mas é indetectável por um exame rectal digital (DRE) ou por ultra-som. Normalmente descoberto pela PSA testes ou biópsias.
*

T2 - Tumor está confinado à próstata e pode ser detectada por ultra-som ou DRE.
*

T3 / T4 - Na fase T3, o cancro se espalhou para tecidos adjacentes à próstata ou vesículas seminais para o. No estádio T4, tumores têm se espalhar para órgãos perto da próstata, como a bexiga.
*

N + / M + - cancro se espalhou nódulos pélvicos linfáticos (N +) ou para os gânglios linfáticos, órgãos, ossos ou distantes da próstata (M +).

Cancro de próstata é o cancro mais comum, com excepção de cancros da pele, nos homens Americanos. É a segunda maior causa de mortes por cancro em homens americanos, antecedido pelo cancro pulmonar, e responde por 9% das mortes relacionadas com cancro em homens. A “American Cancer Society” estima que, durante 2008, cerca de 186.000 novos casos de cancro de próstata serão diagnosticados nos Estados Unidos. 30% cancros da próstata nos homens ocorrem no âmbito de 65 anos. Cerca de 1 homem em 6 será diagnosticado com cancro de próstata durante sua vida útil, mas apenas 1 homem vai morrer em 35 do mesmo. Mais de 2 milhões de homens nos Estados Unidos, que têm sido diagnosticados com cancro de próstata em algum momento, ainda vivemos hoje.

Sintomas de Desordem na Próstata
Próstata por vezes têm problemas diferentes sintomas semelhantes. Por exemplo, um homem com problemas de Próstata e outro com HBP podem ambos ter uma necessidade frequente urinar. Um homem com HBP pode ter dificuldade para iniciar um fluxo de urina, outro poderá ter de urinar com frequência durante a noite. Ou, um homem nas fases iniciais do cancro de próstata pode não ter sintomas de todo.


Sintomas comuns distúrbios da próstata são:

*

Sensação de não esvaziar a bexiga completamente depois de ter acabado de urinar.
*

Micções frequentes (consistentemente em intervalos de menos de 2 horas e / ou várias vezes durante a noite).
*

Interrupções urinárias (você tem que parar e iniciar várias vezes durante a micção).
*

Dificuldade em urinar adiamento.
*

Fraco ou limitado fluxo urinário.
*

Incentivar e filtragem necessária para começar a urinar.
*

A queima dor ao urinar.
*

Dor na parte inferior das costas, na zona entre o ânus e os testículos, na barriga inferior ou superior coxas, ou acima da zona púbica. A dor pode ser pior durante a evacuação.
*

Reduzida capacidade de conquistar e manter erecções, fraco ejaculação, e insatisfação com o desempenho sexual.
*

Alguns dor durante ou após a ejaculação.
*

Dor na ponta de seu pénis.
*

Febre e arrepios.
*

Perda de apetite.

Um problema próstata, não leva a outro. Por exemplo, depois de ter problemas de Próstata ou uma próstata que tenha aumentado, não amplia as hipóteses de câncer de próstata. É verdade que alguns homens com câncer de próstata também tem HBP, mas as duas condições não estão directamente relacionadas. A maioria dos homens com HBP não desenvolvem câncer de próstata. Mas porque os sintomas iniciais para ambas as condições poderiam ser os mesmos, deve visitar um médico para que possa ser avaliado. Também é possível ter mais de uma condição de cada vez. Esta panóplia de potenciais cenários confusos torna um caso para todos os homens, especialmente após os 45 anos de idade, de fazer exame médico minucioso que inclua o teste PSA e DRE todos os anos.

Testes Diagnósticos
A PSA teste de sangue determina se você tem câncer de próstata. O teste mede a quantidade de uma proteína essencial para a reprodução humana, o PSA (antígeno prostático-específico), está em seu sangue. O PSA transforma seu pré-sémen gelatinoso num líquido, auxiliando assim a ejaculação. Se o seu PSA é inferior a 4, a maioria dos médicos concorda que você não precisa de ser testado de novo durante um ano. Durante os testes anuais, lembre-se que é normal para a sua leitura subir alguns décimos de um ponto a cada ano. Em geral, apenas um aumento drástico da PSA (um aumento de 0,75 pontos ou, pelo menos, 20 por cento) é considerado um motivo para preocupação. Este teste é recomendado numa base anual para todos os homens com mais de 50 (para os homens de 45 se houver um histórico familiar de problemas de próstata).

Um exame rectal digital (DRE) é uma despistagem rápida e segura técnica na qual um médico insere uma luva, lubrificada e dedo no recto para sentir o tamanho e forma da próstata. A próstata deve sentir-se macia, lisa. O médico verifica a existência de nódulos ou duro, áreas irregulares da próstata que pode indicar a presença de câncer de próstata. A totalidade da próstata não pode ser sentido durante um DRE, mas a maior parte do que pode ser examinado, incluindo a área onde a maioria dos cancros são encontrados próstata.

Medicina Ocidental
Medicina ocidental baseia-se em agressivos e dispendiosos medicamentos prescritos e cirurgias altamente dispendiosas para tratar de problemas relacionados à próstata e distúrbios reprodutivos. Estes métodos geralmente, são apenas para tratar os sintomas do transtorno próstata e não as causas subjacentes. Logo que pare de usar a droga, o problema volta a ocorrer! E a prescrição desses medicamentos muitas vezes resulta em efeitos secundários perigosos.

Enquanto Próstata é causada por infecção e pode ser tratada com antibióticos, não existem medicamentos para o tratamento da síndrome de dor pélvica crónica. Seus sintomas são tratados com fármacos anti-inflamatórios e analgésicos.

Drogas aprovadas pela FDA apenas aliviam os sintomas da HBP – não a cura. Os inibidores da 5-alfa-reductase, Proscar (Finasterida) e Avodart (Dutasteride), trabalham, bloqueando uma enzima que age sobre pára de crescer e a glândula pode diminuir. Este tratamento não pode produzir um efeito positivo até ao fim de seis a 12 meses de tratamento. Ele também funciona melhor para casos avançados da próstata aumento.

Bloqueadores dos receptores alfa-adrenérgicos, que trabalham no bloqueio de nervos receptores adrenérgicos no trato urinário inferior, basicamente ajudam a relaxar os músculos lisos da próstata e bexiga para aliviar a pressão e fluxo para melhorar a micção. Estes fármacos, que não reduzem o tamanho da próstata, incluem: CARDURA (Doxazosina), Flomax (tansulosina), Hytrin (Terazosina), e Uroxatral (Alfuzosina). Para muitos homens, estes alfa-bloqueadores podem melhorar fluxo de urina e pode reduzir os sintomas dentro de dias. Mas a causa subjacente não é solucionada, uma vez que os sintomas vão voltar a parar de usar os medicamentos.

A combinação dos efeitos secundários dos inibidores alfa e 5-alfa redutase incluem da mama incluem a flacidez do peito, diminuição do desempenho sexual, dificuldade em obter uma erecção, tonturas, desmaios, dor de cabeça, insuficiência cardíaca, aumento da disfunção ejaculatória, vertigens, congestão nasal, ejaculação retrógrada ( Ejaculação volta para a bexiga), queda súbita na pressão sanguínea, cansaço e infecções do tracto respiratório superior.

Opções cirúrgicas incluem Transuretral Needle Ablation (TUNA, Vaporização Transuretral de (TUVP), Cirurgia a Laser, Ressecção Transuretral (TURP), Incisão Transuretral (TUIP), e Próstatectomia Aberta. Todos esses processos exigem muitas vezes os pacientes a usar um cateter de 3 a 4 dias após a cirurgia e realizar algum risco de incontinência, impotência, infecções e complicações.

Um tratamento alternativo que se tornou popular é Saw Palmetto, que é usado por milhões de homens nos Estados Unidos para tratar a HBP. Saw Palmetto, no entanto, recentemente foi constatado que não têm qualquer efeito na redução da vontade de urinar frequente ou de outros sintomas desagradáveis de uma próstata aumentada. Publicado em 9 de fevereiro de 2006, New England Journal of Medicine, um estudo de uma ano, constatou que o extracto da planta não foi mais eficaz do que comprimidos (placebos) para aliviar os sintomas da HBP.

Medicina Ayurvedic

yogi

Ayurveda, a ciência da vida, prevenção e longevidade, é o mais antigo e mais holística e abrangente sistema médico disponível. Seus fundamentos podem ser encontrados nas escrituras hindus chamados de Vedas - o antigo livro indiano da sabedoria escrito mais de 5000 anos atrás. Ayurveda utiliza os princípios inerentes da natureza para ajudar a manter uma pessoa na saúde do indivíduo, mantendo o corpo, mente e espírito em perfeito equilíbrio com a natureza.

Índia Herbs tem um grupo de médicos especializados em Ayurveda Vajikarana, uma das oito principais especialidades de Ayurveda. Vajikarana é "um processo ou uma droga, que fazem um homem tão saudável como um touro e capaz de sofrer muitas horas de rigor físico." Vajikarana prescreve o uso terapêutico das plantas medicinais e de várias preparações tónicas para reforçar as capacidades e vigor do seu sistema reprodutivo e urogenital, reforçando simultaneamente o corpo e o bem-estar geral.

Os cientistas Vajikarana das Índia Herbs combinam uma fórmula baseada em ervas centenárias, aconselhamento de dieta, exercício, treino mental e relaxamento para ajudar a resolver as preocupações dos homens de forma segura e de forma natural.

Recomendações
Você pode optimizar a sua saúde a longo prazo próstata por:

1) Reverter Dano - Anos de vida stressante causou danos ao seu corpo. Para ajudar a inverter esta situação, Ayurstate libera centenas de fitonutrientes que actuam ao nível molecular para reparar tecidos danificados, rejuvenescer a sua próstata, inibir poliaminas e prostaglandinas, no seu tom músculos lisos urinogenital sistema, e reduzir a inflamação da uretra e próstata.

2) Aumento Tomas Soja - Pesquisadores acreditam que aumentando a taxa de estrogênio-em-testosterona devido a envelhecimento é um dos factores que influencia negativamente o tamanho da próstata. 2 onça ou mais de soja na sua dieta diária ajudará a diminuir estrogênio e restabelecer níveis adequados estrógeno-em-testosterona razão que se torna tão confuso nos homens com mais de 60 anos. Boas fontes de soja incluem tofu (requeijão soja), miso, tempeh, frutos de casca rija torrados de soja, soja e farinha ou de pó.

3) O aumento da ingestão Selénio - Selénio é essencial para uma boa saúde próstata. Alimentos ricos em selénio incluem germe de trigo, atum, arenque e outros mariscos e crustáceos, carne fígado e rim, ovos, sementes de girassol e gergelim, cajus, Castanha do Brasil, cogumelos, alho, cebola, e alga marinha.

4) O aumento da ingestão de zinco - 15 mg de zinco por dia são necessários para a função saudável próstata. Semente de abóbora, ostras, feijão, nozes e são excelentes fontes de zinco.

5) Consumo Minimizando Álcool - O álcool esgota tanto zinco e vitamina B6 (que é necessário para a absorção de zinco).

6) Alimentação Saudável - Coma muita quantidade de frutas e verduras para obter os antioxidantes necessários à sua dieta. Evite gorduras insaturadas, açúcares e alimentos processados. Elevado teor de gordura alimentos como carnes e produtos lácteos pode elevar nível de testosterona que estimula o crescimento celular e próstata alargamento.

7) Suplementos Alimentares - Tome um suplemento diário multivitamina que inclui, pelo menos, os seguintes comprovativos de próstata saúde - Vitamina A (25000 IU), vitamina E (1200 UI) e licopeno (10 mg).

8) Melhorar a Circulação - Realize exercícios de Kegel melhorar o fluxo sanguíneo para a próstata e urinogenital tecidos. Exercícios Kegel são feito por todos os músculos ao redor do ânus e escroto, exploração, e libertação. 10 repetições deste movimento, 5-6 vezes ao dia irá maximizar o fluxo sanguíneo para a sua próstata.

9) Estilo de Vida Saudável - Obter suficiente repouso e exercício físico regularmente. O exercício físico regular tem sido mostrado para fortalecer o sistema imunológico e melhorar a digestão, circulação, e a remoção dos resíduos questão do corpo. O exercício físico também previne obesidade, que é um factor de risco para muitas doenças, incluindo câncer. O exercício regular pode também reduzir o risco de próstata alargamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário