Mensagens

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"Hospital" espírita leva multidão a Franca"

"Hospital" espírita leva multidão a Franca
Em uma noite, 3.000 pessoas são "consultadas" pelo médium João Berbel, que diz receber o espírito de médico

Nos cinemas, os filmes "Chico Xavier" e "Nosso Lar" atraíram milhões, em uma "onda espírita" que ganha força no país

Edson Silva/Folhapress

Auxiliado por voluntários (de branco), o médium João Berbel (de jaleco azul) consulta fiéis no instituto, em preparação para as cirurgias espirituais

LEANDRO MARTINS
ENVIADO ESPECIAL A FRANCA

Cerca de 3.000 pessoas se aglomeram em uma sala de espera, corredores e filas que vão até a rua. Muitos com graves problemas de saúde aguardam por consultas.
A cena poderia ser em um hospital, mas trata-se de uma chácara na periferia de Franca, que se tornou um dos principais pontos do país de peregrinação por curas espirituais na atualidade.
A multidão que busca atendimento no IMA (Instituto Medicina do Além), em Franca, reflete, em parte, a "onda espírita" que neste ano ganhou força no país.
Na última quarta, quando as 3.000 pessoas aguardavam em Franca, os cinemas computavam a marca de dois milhões de espectadores do filme "Nosso Lar" em 13 dias de exibição, um recorde.
Baseado em um livro psicografado pelo médium Chico Xavier, "Nosso Lar" é mais um exemplo de como a vida após a morte desperta o interesse do brasileiro. Em abril, multidões já haviam ido aos cinemas para assistir ao filme "Chico Xavier".
"Sempre que há algo assim [filme com tema espírita], faz aumentar a procura aqui também", disse o vice-presidente do IMA, Marcos Afonso de Almeida, 44.
Em Franca, a peregrinação de fiéis de várias partes do país tem como foco as consultas e "cirurgias" feitas pelo médium João Berbel, 55.
Ele afirma incorporar o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso, que foi prefeito de Franca na década de 1950 e morreu em 1964.
Na última quarta, a Folha acompanhou consultas pelas quais passam os que se preparam para as cirurgias.
Todos que chegam ao IMA são alojados em um amplo salão de espera que lembra uma igreja, onde músicos tocam canções religiosas.
Em uma sala separada, antes de iniciar as consultas, Berbel comandou uma reunião com aproximadamente cem auxiliares. Falou sobre fé, caridade e amor.
Em seguida, a palavra se voltou ao público que esperava pelo atendimento, que começou na sequência, em grupos de 70 homens e 70 mulheres de cada vez, em duas salas separadas.
Já dizendo estar "mediunizado" pelo espírito do falecido Dr. Alonso, Berbel caminha rapidamente entre filas de cadeiras. O atendimento a cada fiel dura segundos.
O médium coloca a mão sobre a cabeça do "paciente" e prescreve remédios que devem ser tomados nos dias que antecederão a cirurgia. A "receita" é anotada por um de seus auxiliares.
Fitoterápicos, os remédios são feitos em um laboratório do IMA, que, segundo Berbel, é comandado por um profissional da área. veja mais, no site - http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário