Mensagens

quarta-feira, 14 de julho de 2010

AS AVENTURAS DE UM JOVEM NA INGLATERRA


Ola a todos! Nao tenho acentos no teclado, ok?
PARTE 1 - IMIGRACAO
Nao foi nada facil entrar na Inglaterra. Demorou, mas entrei. Passei duas horas entre interrogatorios e revistas na bagagem, num clima meio pesado que ja estava pronto para ser mandado de volta a Milao. Ao dizer que meu contato aqui era um amigo do meu pai, fiquei com medo de dizer que o pai tinha trabalhado aqui, ilegalmente, com certeza. Logo eles acharam a ficha do pai e como o contato era justamente a pessoa que o empregou aqui a barra pesou. Pra complicar ainda mais, o Najam, grande amigo aqui em Londres ( logo conto tudo que ele fez por mim ate agora) disse pra imigracao que eu era musico! Ai o bixo pegou, eu ficava dizendo que era jornalista, contando 300 detalhes da minha viagem ateh aqui, meu salario, tudo... e a mulher da imigracao desconfiadissima, pois segundo ela eu falo um ingles muito bom para alguem que nunca viveu na Inglaterra (acaba sendo um elogio :-). Como meu passaporte e novo, eu poderia ter ja morado aqui ilegalmente e estar voltando. Ao final, ela me pediu que eu fosse honesto, e me lembrei de um conselho de um amigo que conheci na Sardenha, que disse que no primeiro mundo se voce assume a culpa isso reduz muito a sua penalidade, sendo a mentira duramente punida. Falei tudo pra ela, que estava com medo, pois meu pai tinha trabalhado ilegalmente aqui no pais, mas que eu nao tinha nada a ver com isso e estava aqui a passeio, que era fa dos Beatles e sonhava ha muito em conhecer a terra da rainha. Ela pensou, pensou e me disse: "olha, acho que eu nao deveria fazer isso, mas vou carimbar seu passaporte. So porque voce foi sincero comigo, pude ver em seus olhos que voce estava falando a verdade. Se voce for embora no domingo como esta dizendo, nao tera tantos problemas na proxima vez que vier a Inglaterra", esbocando um sorriso (!), como quem viu que eu na verdade era apenas um garoto que amava os Beatles e os Rolling Stones. Foi incrivel, pois nunca pensei que falar ingles bem e tocar guitarra fossem quase me impedir de conhecer a terra do rock 'n' roll.
PARTE 2 - CHEGANDO A EARLS COURT
O Najam e o cara! Depois dessa incomodacao toda, ele me esperando achando que eu ia ser barrado, fomos ao estacionamento e fumamos um cigarro, conversamos e eu pedi mil desculpas pelos incovenientes, avisei que a imigracao iria ficar de olho nele pra ver se ele emprega gente ilegalmente e tal... chegamos ao carro dele. Um puta mercedes, profissional, que promoveu uma viagem tranquila de mais uo menos 1h ate London. Bah... que cidade! Depois de 15 dias sob 30 graus, cheguei aqui com o tempo nubladinho (claro!), 20 graus... e ele me deixou em um hotel. Achei que ele me conseguiria um quarto na casa de alguem, mas ele fez um rolo e me deixou num quarto de hotel com banheiro privado (um luxo) em Earls Court, que esta perto de tudo mais afude que tem aqui em Londres! E ainda pra fechar me deu cem libras pra gastar, pois so tenho euros. Fiquei sem jeito, mas como aprendi a nao perder uma boa chance, peguei a grana. O cara virou meu idolo :-) Vesti minha jaqueta de couro nova que comprei em Barcelona, fui ate o pub da esquina, entrei e estava tocando Stones, direto. Tomei primeiro 2 half pints (um copo de uns 350 ml) de Fosters, que nunca tinha provado. Loira, boa, gelada. Como continuava tocando Stones e se aproximava o dead line dos pubs (23h), pedi um copao (pint) e tomei ali, bobo que estava na terra que tanto sonhei conhecer. Depois comi um sanduiche e comprei uma garrafa de Beck's pra tomar em casa (tenho frigobar e tudo!). Antes de dormir, fiquei olhando pros telhadinhos, que sao os mesmissimos que aparecem no filme da Mary Poppins.
PARTE 3 - GOOD MORNING!
Hoje acordei pelas 8h30. Ganhei uma hora na viagem da Italia pra ca, entao estava sussa, descansado. Desci, tomei cafe, pedi informacoes esbanjando meu ingles de apavorar imigracao, e sai caminhando. Fui andando por Kensington Road (eu acho), ate o Hyde Park em 20 minutos, ouvindo "Don't Look Back in Anger", do Oasis, quase chorando de emocao. Demais! Demais! Caminhei pelo parque, onde os Beatles tiraram fotos pra capa de um disco e milhares de outras, e fui ate Picadilly Circus, ponto classico no centrao. Olhei pros degraus da fonte e me lembrei de uma foto do Clapton gurizao sentado ali. Fiz umas comprinhas, e fui almocar. Me atendeu uma menina polonesa que esta ha uma semana aqui, trabalhando como garconete. Ao meu lado, sentou um cara dos EUA e conversamos bastante, foi gente boa, e seguiu seu camino. Eu fui pro Soho, que e onde tem as lojas de guitarras... muita tentacao, mas por enquanto nao comprei nada. Tem coisas baratas, mas vou deixar mais pro final pra ver o quanto me sobra de dinheiro. Peguei o metro, acertei de primeira e desci aqui em Earls Court. A estacao e de frente pra rua do hotel. To muito bem, gente. Muito bem mesmo! Quero ver se acho uma festa legal pra ir e ver uma banda de rock.
Um grande de beijo a todos.
Marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário