Mensagens

sábado, 30 de janeiro de 2010

Meimei - Irma de Castro



Encontro com Chico Xavier


Aproximadamente 50 dias após a desencarnação da esposa Arnaldo Rocha , profundamente abatida, acompanhado de seu irmão Orlando, que era espírita, descia a Av. Santos Dumont, em Belo Horizonte, quando avistou o médium Chico Xavier, Arnaldo não era espírita e nunca privara da companhia do médium até aquele momento. Quase dez anos atrás aviam-no apresentado a ele, muito rapidamente. Ele devia ter mais de 12 anos . O que aconteceu ali, naquele momento, mudou completamente sua vida. E, é ele mesmo que narra o ocorrido: "Chico olhou-me e disse: ora gente, é o nosso Arnaldo, está triste, magro cheio de saudades da querida Meimei"... Afagando-me com a ternura que lhe era própria , foi-me dizendo: Deixe-me ver, meu filho , retrato o retrato de nossa Meimei que você guarda na carteira." E dessa forma, após olhar a foto que Arnaldo lhe apresentara , Chico lhe disse: Nossa querida princesa Meimei, quer muito lhe falar!'
E naquela noite , em uma reunião realizada em casa de amigos espíritas de Belo Horizonte, Meimei deixou sua primeira mensagem psicografada. E, com o passar dos anos, Chico foi revelando aos amigos mais chegados que Meimei era a mesma Blandina, citada por André Luiz na Obra "Entre a Terra e o Céu" ( cap. 9 e 10 ), que morava na cidade espiritual "Nosso Lar"; disse també que ela era a mesma Blandina , filha de Taciano e Helena, que Emanuel descreve no romance "Ave Cristo", e que viveu no terceiro século depois de Jesus.
Enfim para concluir, resta apenas dizer que Meimei era um apelido carinhoso que o casal Arnado-Irma passou a usar, após a leitura de um conto chamado "Um Momento em Pequim", de autor americano. Ambos passaram a se tratar dessa forma :" Meu Meimei". E segundo Arnaldo , Chico não poderia saber disso. ( Meimei - expressão chinesa que significa amor puro).

Um comentário:

  1. Voltaremos a trazer muito em breve mais comentários e artigos da querida, Irma de Castro ou Meimei, um anjo que Jesus permitiu vir a Terra e por muitos anos se corresponder conosco por intermédio da psicografia iluminada de Francisco Cândio Xavier.

    ResponderExcluir