Mensagens

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cap. l do Livro dos Espíritos - Deus e o Infinito

Na questão número 2 a pergunta aos Espíritos Superiores é a seguinte:

2) O que se deve entender por infinito? Resp. " O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo o que é desconhecido é infinito". - L.E. Allan Kardec -

2 comentários:

  1. Interessante notar a sabedoria da resposta dos Espíritos Sábios sobre a questão proposta. Nos demonstram desta forma que é infinito o que é desconhecido.A medida que nos chegam às luzes do conhecimento passa a ficar mais próximo ao finito. Para aquele que está em completa ignorância, tudo é desconhecido e em muitos casos pode ser assustador.
    Daí concluímos que o fator que mais mete medo ao homem, tem relação com o que ele desconhece. A medida que ele progride em sabedoria e amor, vai se tornando ainda mais corajoso e feliz. Por isso os sábios da antiguidade diziam "Homem, conhece-te a ti mesmo".

    ResponderExcluir
  2. Aqueles que visitarem este blog, por favor sintam-se em casa. Tenho interesse em trocar experiências. Saber das pessoas no que tenho que melhorar. Aqueles que estiverem em sofrimento, coloquem seus nomes para que possamos orar por elas. Este blog tem a proposta Espírita, mas não negamos a oportunidade a todos. Estamos prontos ao diálogo franco e aberto com todas as pessoas que aqui passarem.
    Um fraternal abraço!
    Flávio

    ResponderExcluir